logo RCN
Campo

Retroescavadeiras são entregues a 36 municípios do Estado

  • Roberto Zacarias/SECOM - Retroescavadeiras adquiridas com verba de emenda parlamentar

Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares de 2021 e 2022 que chegam a R$ 13,6 milhões

A entrega das 40 retroescavadeiras ocorreu nesta segunda-feira (3) na sede da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. A aquisição teve contrapartida do tesouro estadual no valor de R$ 272,8 mil. 

Para o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, a entrega das retroescavadeiras simboliza trabalho e prestação de serviço ao agricultor. “Representa para os prefeitos disporem dessas máquinas para resolver problemas. A preocupação é levar infraestrutura para os nossos produtores e municípios. Consertar pontes que são destruídas, estradas vicinais, então precisamos ajudar os prefeitos a fazer esse trabalho”, afirmou.

O prefeito de São João do Oeste, Genérsio Marino Anton, falou em nome dos prefeitos e reforçou a importância da entrega das retroescavadeiras. “Municípios agrícolas, como São João do Oeste, é lógico que vão utilizar bem essa máquina na agricultura. Importante receber máquinas e equipamentos, e que possamos termos um ótimo uso”, comentou.

“Para os municípios, esse tipo de equipamento é fundamental, principalmente para nós que temos uma bacia leiteira muito grande, suínos, aves e, claro, que precisamos de equipamentos para atender o nosso produtor”, reforçou o prefeito de Seara, Kiko Canale.

Participaram da solenidade, o senador Jorge Seif, os deputados federais Carlos Chiodini e Geovania de Sá, os deputados estaduais Maurício Eskudlark – representando o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal – Edilson Massocco, Altair Silva e Emerson Stein. Além de secretários e presidente de órgãos estaduais.

Municípios contemplados

Águas Mornas, Balneário Arroio Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Barra Velha, Celso Ramos, Correio Pinto, Cunha Porã, Curitibanos, Doutor Pedrinho, Gaspar, Grão Pará, Guaramirim, Herval do Oeste, Imaruí, Ipira, Ituporanga, Leoberto Leal, Lontras, Meleiro, Nova Itaberaba, Ouro, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio Fortuna, Santa Terezinha, São Bento do Sul, São João Batista, São João do Oeste, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, Schroeder, Seara, Três Barras, Urubici e Urupema.




Parlamentar critica empresa que opera a ligação entre Itajaí e Navegantes por ferryboat Anterior

Parlamentar critica empresa que opera a ligação entre Itajaí e Navegantes por ferryboat

Discussão sobre cotas fica pra 2024, avisou o Ministro da Aquicultura e Pesca, em Itajaí Próximo

Discussão sobre cotas fica pra 2024, avisou o Ministro da Aquicultura e Pesca, em Itajaí

Deixe seu comentário